Métodos de Ensino
Método expositivo com recurso a casos práticos.
Resultados de Aprendizagem
O1: Conhecer a evolução da Comunicação Estratégica, assim como o campo teórico;
O2: Desenvolver capacidades críticas sobre a projecção pública das autarquias , bem como sobre os paradigmas da comunicação estratégica digital;
O3: Habilitar os discentes a potenciar as ferramentas de comunicação estratégica ao serviço do Poder Local;
O4: Adquirir conhecimentos práticos na elaboração de estratégias de promoção mediáticas digitais 360°.
Programa
CP1. Da Propaganda à Comunicação Estratégica
CP2. O processo de formação da Opinião Pública;
CP3. Bases estratégicas para a comunicação autárquica;
CP4. O PESO ao serviço das autarquias.
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Hallahan, K., D. Holtzhausen, B. van Ruler, D. Vercic, and K. Sriramesh; Defining strategic communication. International Journal of Strategic Communication , 2007
Hallahan, Kirk ; Seven Models of Framing: Implication for Public Relations, Journal of Public Relations Research, 2007
Holtzhausen, Derina, & Zerfass, Ansgar; Routledge Handbook of Strategic Communication, Routledge, 2018
Ribeiro, Vasco; Os Bastidores do Poder. Coimbra: Almedina. 2018.