Simulação de Marketing

Conhecimentos de Base Recomendados

Introdução ao Marketing

Métodos de Ensino

Nesta unidade curricular são utilizadas as seguintes metodologias de ensino:

1. Expositiva, com recurso a meios audiovisuais para explicação dos conteúdos programáticos;

2. Colaborativa, através da realização de uma simulação de marketing.

Resultados de Aprendizagem

Espera-se que no final da unidade curricular o aluno esteja habilitado a:

a) Compreender o funcionamento do jogo de simulação de marketing;

b)  Tomar decisões estratégicas de marketing;

c)  Tomar decisões operacionais de marketing;

d)  Orçamentar as ações de marketing e prever resultados;

e)  Avaliar o resultado das decisões tomadas;

f)   Formular juízos de valor fundamentados e comunicar de forma escrita e oral com clareza.

Programa

1. Introdução à simulação de marketing

2. Decisões estratégicas

3. Decisões operacionais

4. Orçamentação e previsão de resultados

5. Avaliação da performance

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Baynast, A., Lendrevie, J., Lévy, J., Dionísio, P., & Rodrigues, J. V. (2018). Mercator 25 anos: O Marketing na Era Digital (17.ª ed.). Dom Quixote.

Kotler, P., & Armstrong, G. (2015). Princípios de Marketing (15.ª ed.). Pearson.

Documentação disponibilizada pelo jogo de simulação de marketing.