Língua Inglesa e Comunicação

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável

Métodos de Ensino

Aulas teórico-práticas.

Trabalhos práticos orais e escritos, realizados individualmente e/ou em grupos.

Resultados de Aprendizagem

Reconhece as especificidades do discurso técnico-científico em língua portuguesa e inglesa; identifica e utiliza a terminologia própria do discurso científico-técnico na produção de textos escritos; identifica e utiliza os recursos gramaticais adequados; expõe e explica oralmente temas e problemáticas da sua área do saber; recolhe, trata, utiliza e produz informação nas duas línguas de trabalho.

Programa

1.Técnicas  de comunicação para apresentações orais.

2. Noções sobre a elaboração de suportes visuais.

 3. Revisão de vocabulário geral e estruturas verbais em Língua Inglesa.

4.  Leitura e descodificação de textos.

 5.Produção de  textos segundo a situação de comunicação.

 6. Abordagem de estruturação e elaboração de  relatórios científicos.

 7. Elaboração de bibliografias.

8. Elaboração de citações.

 9. Pesquisa bibliográfica sobre temas da área de estudo para apresentação oral.

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação contínua
  • - Módulo 2 - Inglês Técnico: teste(s) + 1 apresentação oral - 70.0%
  • - Módulo 1 - Comunicação :1 teste + 1 apresentação oral - 30.0%
Exame
  • - Módulo 1 - Comunicação :1 teste + 1 apresentação oral - 30.0%
  • - Módulo 2 - Inglês Técnico: teste(s) + 1 apresentação oral - 70.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

APA. (2019). Manual of the American Psychological Association. 7th edition. American Psychological Association.

Collins  Dictionary. (2017). Disponível em: https://collinsdictionary.com.

Lee, R. (2009). English for Environmental Science in Higher Education Studies. Garnet Publishing.

Murphy, R.(2014).  English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press.

Pocinho, M. (2012).Metodologia de Investigação e Comunicação do Conhecimento Científico.  Lidel.

Oliveira, L.A (2018). Escrita científica. Da folha em branco ao texto final. Guia de boas práticas para dissertações, teses e publicações de investigação. Lidel.