Língua Inglesa e Comunicação

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável

Métodos de Ensino

Aulas teórico-práticas.

Trabalhos práticos orais e escritos, realizados individualmente e/ou em grupos.

Resultados de Aprendizagem

Reconhece as especificidades do discurso técnico-científico em língua portuguesa e inglesa; identifica e utiliza a terminologia própria do discurso científico-técnico na produção de textos escritos; identifica e utiliza os recursos gramaticais adequados; expõe e explica oralmente temas e problemáticas da sua área do saber; recolhe, trata, utiliza e produz informação nas duas línguas de trabalho.

Programa

1.Técnicas  de comunicação para apresentações orais.

2. Noções sobre a elaboração de suportes visuais.

 3. Revisão de vocabulário geral e estruturas verbais em Língua Inglesa.

4.  Leitura e descodificação de textos.

 5.Produção de  textos segundo a situação de comunicação.

 6. Abordagem de estruturação e elaboração de  relatórios científicos.

 7. Elaboração de bibliografias.

8. Elaboração de citações.

 9. Pesquisa bibliográfica sobre temas da área de estudo para apresentação oral.

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Exame
  • - Módulo 1 - Comunicação :1 teste + 1 apresentação oral - 30.0%
  • - Módulo 2 - Inglês Técnico: teste(s) + 1 apresentação oral - 70.0%
Avaliação contínua
  • - Módulo 2 - Inglês Técnico: teste(s) + 1 apresentação oral - 70.0%
  • - Módulo 1 - Comunicação :1 teste + 1 apresentação oral - 30.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

APA. (2019). Manual of the American Psychological Association. 7th edition. American Psychological Association.

Collins  Dictionary. (2017). Disponível em: https://collinsdictionary.com.

Lee, R. (2009). English for Environmental Science in Higher Education Studies. Garnet Publishing.

Murphy, R.(2014).  English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press.

Pocinho, M. (2012).Metodologia de Investigação e Comunicação do Conhecimento Científico.  Lidel.

Oliveira, L.A (2018). Escrita científica. Da folha em branco ao texto final. Guia de boas práticas para dissertações, teses e publicações de investigação. Lidel.