Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável
Métodos de Ensino
Aulas teórico-práticas.
Trabalhos práticos orais e escritos, realizados individualmente e/ou em grupos.
Resultados de Aprendizagem
Reconhece as especificidades do discurso técnico-científico em língua portuguesa e inglesa; identifica e utiliza a terminologia própria do discurso científico-técnico na produção de textos escritos; identifica e utiliza os recursos gramaticais adequados; expõe e explica oralmente temas e problemáticas da sua área do saber; recolhe, trata, utiliza e produz informação nas duas línguas de trabalho.
Programa
1.Técnicas de comunicação para apresentações orais.
2. Noções sobre a elaboração de suportes visuais.
3. Revisão de vocabulário geral e estruturas verbais em Língua Inglesa.
4. Leitura e descodificação de textos.
5.Produção de textos segundo a situação de comunicação.
6. Abordagem de estruturação e elaboração de relatórios científicos.
7. Elaboração de bibliografias.
8. Elaboração de citações.
9. Pesquisa bibliográfica sobre temas da área de estudo para apresentação oral.
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Módulo 2 - Inglês Técnico: teste(s) + 1 apresentação oral - 70.0%
- - Módulo 1 - Comunicação :1 teste + 1 apresentação oral - 30.0%
- - Módulo 2 - Inglês Técnico: teste(s) + 1 apresentação oral - 70.0%
- - Módulo 1 - Comunicação :1 teste + 1 apresentação oral - 30.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
APA. (2019). Manual of the American Psychological Association. 7th edition. American Psychological Association.
Collins Dictionary. (2017). Disponível em: https://collinsdictionary.com.
Lee, R. (2009). English for Environmental Science in Higher Education Studies. Garnet Publishing.
Murphy, R.(2014). English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press.
Pocinho, M. (2012).Metodologia de Investigação e Comunicação do Conhecimento Científico. Lidel.
Oliveira, L.A (2018). Escrita científica. Da folha em branco ao texto final. Guia de boas práticas para dissertações, teses e publicações de investigação. Lidel.