Ativado Plano de Contingência para o COVID-19

O Politécnico de Coimbra aprovou o Plano de Contingência para o COVID-19 no passado dia 5 de março, tendo as Unidades Orgânicas (escolas, institutos, Serviços de Ação Social do Politécnico de Coimbra (SASIPC) – cantinas, bares, clínica e residências -, Instituto de Investigação Aplicada (i2A), ginásios, Centro Cultural Penedo da Saudade) ativado também os respetivos planos de contingência.

O Plano de Contingência visa a prevenção e controlo de infeção por COVID-19, de acordo com as indicações da Direção Geral de Saúde (DGS); define as áreas de isolamento existentes e as condições em que uma pessoa com sinais ou sintomas de COVID-19 será colocada nestas áreas; os procedimentos a adotar em caso de suspeita de infeção por COVID 19; as equipas que farão a monitorização e acompanhamento contínuos, com vista à implementação das medidas previstas e à garantia de resposta adequada às necessidades daí decorrentes.

Neste âmbito, foi ainda decidido encerrar o Centro Cultural Penedo da Saudade durante o período de 15 dias.

Consulte os planos de contingência em anexo.

Consulte o material de divulgação em anexo com as principais recomendações e orientações para prevenção e controlo de infeção.

Para informação complementar, recomenda-se o visionamento dos vídeos de sensibilização da Direção Geral de Saúde (DGS):