Seminário

Métodos de Ensino

Esta UC articula-se com o Trabalho de Projeto /Estágio. A metodologia reparte-se entre atividades de caráter presencial e atividades autónomas:
-seminários temáticos dinamizados, a convite, por especialistas;
-atividade autónoma de reflexão sobre os temas abordados.
A avaliação recai sobre um Relatório individual, contendo reflexões realizadas no âmbito dos diferentes temas abordados nos Seminários (70%). Nele serão valorizadas a estrutura e organização da informação; a adequação aos objetivos do trabalho; a linguagem utilizada; o recurso a informação científica correta, mobilizando fontes atualizadas e a atitude crítica.
Na avaliação de frequência, considera-se, ainda, o desempenho individual nas aulas, através da assiduidade, pontualidade, participação e motivação (30%),
A avaliação por exame (100%) recai sobre as temáticas abordadas no Seminário e será feita através de prova escrita e oral.

Resultados de Aprendizagem

– Colmatar lacunas de formação, mediante a abordagem de temas relevantes em Educação para a Saúde.
– Desenvolver temas que contribuam para a planificação e implementação dos projetos de Educação para
a Saúde.

Programa

Os conteúdos desta UC dependem das necessidades de formação identificadas em cada ano.  Alguns conteúdos abordados: Saúde e Educação para a Saúde; Envelhecimento ativo; Prevenção do Consumo de Substâncias Psico-ativas; Metodologias de Investigação em Saúde; Sexualidade em pessoas com deficiência;… )

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Relatório individual
  • - Assiduidade, participação, pontualidade e motivação - 30.0%
  • - Trabalho Individual e/ou de Grupo - 70.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

A indicar, anualmente, em função das temáticas abordadas.

A indicar, anualmente, em função das temáticas abordadas.
To state, annually, depending on of the themes addressed.