Conhecimentos de Base Recomendados
N/A
Métodos de Ensino
Avaliação Contínua:
Componente de grupo: 45% (nota mínima 9,5)
Componente individual:
– uma prova individual – 40% (nota mínima 7,5).
– desempenho/participação em aula: 15% (9,5)
Avaliação por Exame (todas as épocas):
– 1 teste final individual (50%) (nota mínima de 7,5)
– 1 trabalho de grupo (50%) (nota mínima: 9,5). Este trabalho não pode ser submetido a avaliação, sem discussão prévia com a docente, pelo menos uma semana antes da data de exame.
Resultados de Aprendizagem
Enquadrar a comunicação de marketing no âmbito da comunicação integrada das organizações
Compreender as diferentes estratégia e taticas de comunicação inerentes ao processo de marketing
Conceber, organizar e avaliar planos de comunicação de suporte à ação de marketing
Programa
1. Da comunicação organizacional à comunicação de marketing
2. Técnicas específicas de Comunicação de marketing
3. Novas tendências em comunicação de marketing
4.O planeamento da comunicação no âmbito do marketing
Métodos de Avaliação
- - Trabalho Individual e/ou de Grupo - 50.0%
- - Exame - 50.0%
- - Assiduidade e Participação - 15.0%
- - Trabalho Individual e/ou de Grupo - 45.0%
- - Frequência - 40.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
– Baptista, D. & Costa, P. (2021). Marketing Digital: Conteúdos Vencedores.
– Falkheimer, J. & Heide, M. (2018). Strategic communication. London: Routledge.
– Finne A., Grönroos C. (2017). Communication-in-use: customer-integrated marketing communication. European Journal of Marketing, (51) 3.
– Lendrevie, J.; et al. (2018). Mercator. Lisboa, Publicações Dom Quixote (17ª Edição).
– Kapferer, J.N. (1994). Marcas: Capital da Empresa. Lisboa: Edições CETOP.
– Kotler, P. ; Kartajaya, H. ; Setiwan, I. (2017). Marketing 4.0 : Mudança do Paradigma Tradicional para o digital. Coimbra : Actual.
– Túñez, M. (2012). La Gestion da comunicación em las organizaciones. Zamora: Ediciones Y Publicaciones Comunicación social.
– Sweetser, K. D., Ahn, G., Golan J., & Hochman, A. (2016). Native Advertising as a New Public Relations Tactic. American Behavioral Scientist. Vol. 60(12) 1442–1457