Conhecimentos de Base Recomendados
N/A
Métodos de Ensino
Avaliação periódica: trabalho de grupo – 50.0% e trabalho individual – 50.0%
Avaliação por exame: 100% teste escrito
Resultados de Aprendizagem
Esta unidade curricular visa obter conhecimentos integrados (teóricos e aplicados) sobre o comportamento humano no local de trabalho, ao nível individual, social e organizacional. Compreender os contextos de trabalho e reconhecer o seu impacto do trabalho na vida das pessoas de modo a aumentar a eficácia pessoal e organizacional.
Programa
Temáticas
•Determinantes psicossociais do trabalho: fatores individuais e organizacionais
•Temas atuais de análise do comportamento organizacional em organizações do terceiro setor: formas de apoio organizacional, relações trabalho-família e gestão de papéis, diversidade e igualdade nos locais de trabalho, trabalho digno e trabalho emocional.
Métodos de Avaliação
- - Exame - 100.0%
- - trabalho individual - 50.0%
- - trabalho de grupo - 50.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Allen T. D. & Eby L. T. (Eds.) (2016). The Oxford handbook of work and family. Oxford University Press.
Andrade, C. & Neves, C. P. (2022). Emotional exhaustion in female health support workers is elderly care facilities.Women’s Studies International Forum. 93. https://doi.org/10.1016/j.wsif.2022.102603
Chambel, M.J. (Ed.) (2011). Novos desafios para a gestão de recursos humanos: O caso dos trabalhadores temporários. Lisboa: RH Editora. 27-10-2021 09:13
Kossek, E. E. (2016). Managing work-life boundaries in the digital age. Organizational Dynamics. 45, 3, 258- 270. http://: 0.1016/j.orgdyn.2016.07.010
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