Comunicação Digital

Conhecimentos de Base Recomendados

N/A

Métodos de Ensino

Os conteúdos programáticos serão desenvolvidos mediante a combinação de sessões expositivas com sessões práticas e a resolução de exercícios ou análise e discussão de casos.

 

AVALIAÇÃO CONTÍNUA:

– Trabalho individual (50%)

– Trabalho de grupo (50%)

 

EXAME FINAL

– Teste escrito (50%)

– Trabalho individual (50%) 

Resultados de Aprendizagem

A unidade curricular pretende desenvolver as seguintes competências:

– Dar a conhecer o modo como a alteração do contexto, a atitude e comportamento dos stakeholders originam uma nova abordagem de comunicação na especificidade digital das organizações;

– Saber como gerar e gerir programas específicos de comunicação digital adequados ao contexto interno e externo de organizações desta natureza

Programa

1. Impacto do digital na ação comunicativa

a) Dos stakeholders

b) Das organizações

2. A comunicação digital nas organizações do setor social

a) Estratégias e táticas para os stakeholders:

a.1.) Plataformas e conteúdos para públicos internos

a.2.) Plataformas e conteúdos para públicos externos

b) Imperativo de convergência do online e offline

Métodos de Avaliação

Avaliação Contínua
  • - Trabalho de grupo - 50.0%
  • - Trabalho individual - 50.0%
Exame Final
  • - Teste escrito - 50.0%
  • - Trabalho individual - 50.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Cerqueira, C. & Lamy, S. (2017). Vozes Plurais: a Comunicação das Organizações da Sociedade Civil. Documenta.

Eiró-Gomes, M. (2017). Comunicação E Organizações da Sociedade Civil. Escola Superior de Comunicação Social/Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento

(ONGD).

Kunsch, M. M. (2007). Comunicação Organizacional na era digital: contextos, percursos e possibilidades. Signo y Pensamiento 51 – Volumen XXVI, 39–51.

Marques, V. (2020). Redes Sociais 360. Como Comunicar Online. Conjuntura Atual Editora.