Conhecimentos de Base Recomendados
N/A
Métodos de Ensino
Os conteúdos programáticos serão desenvolvidos mediante a combinação de sessões expositivas com sessões práticas e a resolução de exercícios ou análise e discussão de casos.
AVALIAÇÃO CONTÍNUA:
– Trabalho individual (50%)
– Trabalho de grupo (50%)
EXAME FINAL
– Teste escrito (50%)
– Trabalho individual (50%)
Resultados de Aprendizagem
A unidade curricular pretende desenvolver as seguintes competências:
– Dar a conhecer o modo como a alteração do contexto, a atitude e comportamento dos stakeholders originam uma nova abordagem de comunicação na especificidade digital das organizações;
– Saber como gerar e gerir programas específicos de comunicação digital adequados ao contexto interno e externo de organizações desta natureza
Programa
1. Impacto do digital na ação comunicativa
a) Dos stakeholders
b) Das organizações
2. A comunicação digital nas organizações do setor social
a) Estratégias e táticas para os stakeholders:
a.1.) Plataformas e conteúdos para públicos internos
a.2.) Plataformas e conteúdos para públicos externos
b) Imperativo de convergência do online e offline
Métodos de Avaliação
- - Trabalho de grupo - 50.0%
- - Trabalho individual - 50.0%
- - Teste escrito - 50.0%
- - Trabalho individual - 50.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Cerqueira, C. & Lamy, S. (2017). Vozes Plurais: a Comunicação das Organizações da Sociedade Civil. Documenta.
Eiró-Gomes, M. (2017). Comunicação E Organizações da Sociedade Civil. Escola Superior de Comunicação Social/Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento
(ONGD).
Kunsch, M. M. (2007). Comunicação Organizacional na era digital: contextos, percursos e possibilidades. Signo y Pensamiento 51 – Volumen XXVI, 39–51.
Marques, V. (2020). Redes Sociais 360. Como Comunicar Online. Conjuntura Atual Editora.