Conhecimentos de Base Recomendados
Nada a assinalar.
Métodos de Ensino
Os mestrandos terão a orientação e o apoio de um orientador do ISCAC (professor especialista ou professor doutorado). Poderão ter, também, um ou mais co-orientadores.
Resultados de Aprendizagem
A elaboração de respetivo relatório final, resultante da realização de um estágio de natureza profissional, tem como objetivo fundamental proporcionar ao mestrando a formação num local de trabalho, que facilite a sua futura integração no mercado de trabalho, a sua progressão na carreira ou a mudança de atividade profissional. O relatório tem como propósito evidenciar as atividades desenvolvidas durante o estágio.
Programa
O Relatório de Estágio, no âmbito do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, deverá contemplar os seguintes pontos:
1. Introdução (Breve enquadramento do trabalho, apresentação breve da empresa acolhedora, pertinência do estágio, questões definidas pela organização, objetivos do trabalho, problemas evidenciados e estrutura do texto escrito);
2. Enquadramento teórico (Revisão da literatura e definição de conceitos)
3. A empresa acolhedora do estágio (narrativa da história da empresa onde se realizou o estágio e da realidade organizacional)
4. Atividades realizadas (descrição das atividades desenvolvidas na empresa)
5. Conclusões
6. Referências bibliográficas; 8. Anexos / Apêndices.
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
SIM
Bibliografia
Bibliografia referente a metodologias de investigação:
Ferreira, M. Portugal & Serra, F. Ribeiro (2009). Casos de estudo: usar, escrever e estudar. Lídel.
Sousa, Maria J. & Baptista, Cristina S. (2011). Como fazer investigação em Bolonha: dissertações, projectos e relatórios de estágio, Lídel., Lisboa.
Citações:
As citações e referências bibliográficas deverão ter em conta o estilo APA, que segue as convenções estabelecidas pela American Psychological Association. Ver, também, o guia para elaboração e apresentação do trabalho final do mestrado.