Francês B1 | 60 horas | regime E-learning

Métodos de Ensino

Aulas teóricas e práticas com métodos de aprendizagem e de comunicação orientados para a acção e a prática .

Desenvolvimento das competências orais e escritas em língua francesa através de diferentes tipos de materiais didácticos.

 

Os estudantes serão avaliados de forma contínua após cada unidade de trabalho do programa (oralmente e por escrito). No final do curso de francês deverão realizar uma avaliação final (oral).

 

Constituem elementos de avaliação:

– Avaliação continua (60%)

–  Avaliação final  (30%)

– Assiduidade (10%

Resultados de Aprendizagem

Este curso tem por objectivo reforçar os resultados da aprendizagem adquirida e desenvolver novos conhecimentos da língua francesa, trabalhando nas 4 competências seguintes:

1.Compreensão oral e escrita

2.Expressão oral e escrita

Programa

1.Um pequeno passeio pela cidade

1.1.A cidade, fonte de inspiração;

1.2.A cidade, da felicidade? ;

1.3.A cidade ideal;

1.4.A cidade e os seus clichés.

2.Lazer , prazeres

2.1.Os prazeres minúsculos;

2.2.A compra prazer;

2.3.O prazer das papilas;

2.4 Quando o lazer rima com prazer.

3.Da arte ao cotidiano

3.1.A Mona Lisa foi roubada;

3.2.Prazer em ler;

3.3.Toda a música que eu amo;

3.4.o grande ecrã .

4. Como se sente?

4.1.A consulta ao médico;

4.2.As novas tecnologias e a saúde;

4.3.Consumo ou consumo excessivo de medicamentos? ;

4.4.A sesta é saudável?

5.As viagens

5.1. Que viajante é? ;

5.2.Uma viagem à la carte;

5.3.o turismo equitativo;

5.4.os grandes exploradores.

6.A vida ativa

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação
  • - Avaliação final - 30.0%
  • - Avaliação contínua - 60.0%
  • - Assiduidade - 10.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

 Fabrice Barthélémy, Sandrine Chein, Alice Etienbled, Reine Mimran, Sylvie Poisson-Quinton (2012).Zénith-Méthode de français B1.Clé International

Dicionário :Francês-português/português-francês.Porto Editora