Inglês Aplicado às Ciências Empresariais IV

Conhecimentos da Língua Inglesa correspondentes ao nível B1 do quadro europeu de referência.

Knowledge of the English language corresponding to level B1 of the European frame of reference.

Embora haja momentos nas aulas mais dedicados à exposição teórica dos conteúdos programáticos, serão privilegiados os momentos em sala de aula com atividades mais ativas e que possibilitem não só uma participação mais global dos estudantes, como também a prática e o desenvolvimento das várias competências necessárias na aprendizagem e consolidação de uma língua estrangeira. Assim, serão propostos debates em aula, exercícios de grupo e utilização de plataformas digitais de interação.

Objetivos: Esta Unidade Curricular tem como principal objetivo fornecer aos alunos os elementos necessários que lhes permitam utilizar adequadamente a Língua Inglesa como veículo privilegiado de comunicação na área administração empresarial.

Competências: Nesta Unidade Curricular continuaremos a desenvolver as competências dos estudantes em Língua Inglesa, nomeadamente através da abordagem ao tema das negociações em contexto empresarial (tipos de negociação, aceitação, lidar com conflitos, rejeição, entre outros subtemas). Serão igualmente abordados e revistos conteúdos gramaticais.

I – Negotiations

1. Know what you want.
2. Getting what you can.
3. Not getting what you want.

II – Grammar

1. Conditionals (types 1, 2, and 3)
2. Verb tenses revision

Avaliação Final
  • - Exame - 100.0%
Avaliação contínua
  • - Teste - 40.0%
  • - Trabalho Final - 20.0%
  • - Teste - 40.0%

Bibliografia Principal:

Grant, David, Hudson, Jane, Hughes, John (2019) Business Result: Upper-Intermediate. Oxford: Oxford University Press.
Irvine, Mark and Marion Cadman (2003) Commercially Speaking. Oxford: Oxford University Press.
MacKenzie, Ian (2010) English for Business Studies. Cambridge: Cambridge University Press.
Mascull, Bill (2002) Business Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press.
Sweeney, Simon (2003) English for Business Communication. Cambridge: Cambridge University Press

Bibliografia Secundária:

Duckworth, Michael (2009) Business Grammar and Practice. Oxford: Oxford University Press.
Vince, Michael (2010) Intermediate Language Practice. MacMillan.