Inglês de Negócios II

Conhecimentos de Base Recomendados

O domínio da língua inglesa em termos das suas regras ou estruturas gramaticais de nível intermédio é indispensável para o aproveitamento a esta unidade curricular.

Métodos de Ensino

Face à natureza dos objetivos e dos conteúdos programáticos desta unidade curricular, a metodologia de ensino escolhida tem como propósito fundamental estimular e otimizar a aprendizagem do/as estudantes. Desta forma, será privilegiada uma metodologia ativa de ensino centrada no/as estudantes, como por exemplo através de Problem based learning, Project based learning, Flipped classroom e Brainstorming.

A realização de trabalhos em aula, individuais e também em pequenos grupos, bem como a prática de debates/discussões em aula, serão estratégias pedagógicas igualmente utilizadas nas aulas desta disciplina.

 

 

 

Resultados de Aprendizagem

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

A unidade curricular de Inglês de Negócios II tem como objetivo primordial fornecer aos estudantes os elementos necessários que lhes permitam a utilização satisfatória da Língua Inglesa como veículo privilegiado de comunicação no mundo dos negócios.

 

COMPETÊNCIAS (a desenvolver pelos/as estudantes)

Com esta disciplina pretende-se que os nossos e as nossas estudantes sejam capazes de conciliar vocabulário técnico e terminologia específica das áreas das ciências empresariais e económicas com estruturas gramaticais intermédias e avançadas da língua inglesa. Desta forma, esta unidade curricular contempla, igualmente, uma revisão, prática e consolidação de estruturas gramaticais intermédias e avançadas da língua inglesa.

Programa

1. Operações bancárias
1.1 Abrir e gerir uma conta bancária
1.2. Tipos de contas
1.3 Cheques
1.4 Dinheiro de plástico: cartões de débito e de crédito
1.5 Pedir dinheiro emprestado
1.6 Extrato de conta
1.7 Operações bancárias através da Internet

2. Marketing
2.1 Os quatro Ps
2.2 O ciclo de vida do produto

3. Publicidade
3.1 Objetivo e tipos de publicidade
3.2 Planear uma campanha publicitária
3.3 Suportes publicitários

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Bibliografia principal

Cardoso, Raquel M. C.; Tina V. Aas; Bruno Balteiro; Kine S. Johannessen; Arturs Krasnovs; Sandra Kraze; Ieva Meldere and Judith McGuinness Torvik (2010). “The Language of Advertising: Powerful, Inovative and Environmental?”, New Perspectives on Sustainability (2), 6-27.

https://revistes.udg.edu/new-perspectives/article/view/11405

LARSON, Jeff, Stuart Draper (2019). Digital Marketing Essentials: A Comprehensive Digital Marketing Textbook. USA: Edify Publishing.

MASCULL, Bill (2017). Business Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press.

ROSENBERG, Marjorie (2012). English for Banking and Finance. Pearson Education ESL.

 

Bibliografia secundária

DUBICKA, Iwonna et al. (2019). Business Partner. Essex: Pearson Education Limited. FT Publishing, Financial Times.

IRVINE, Mark and Marion Cadman (2003). Commercially Speaking. Oxford: Oxford University Press.

MARKS, Jon (2012). Check Your English Vocabulary for Banking and Finance. London: Bloomsbury.

ST JOHN, Maggie Jo (1994). Advertising and the Promotion Industry. Hempstead: Prentice Hall.
ST JOHN, Maggie Jo (1996). Marketing. Hempstead: Prentice Hall.