Inglês Técnico-Informática

Conhecimentos de Base Recomendados

Conhecimentos de inglês correspondentes ao nível B1 do quadro europeu de referência.

Métodos de Ensino

Embora haja momentos nas aulas mais dedicados à exposição teórica dos conteúdos programáticos, serão privilegiados os momentos em sala de aula com atividades mais ativas e que possibilitem não só uma participação mais global dos estudantes, como também a prática e o desenvolvimento das várias competências necessárias na aprendizagem e consolidação de uma língua estrangeira. Assim, serão propostos debates em aula, exercícios de grupo e utilização de plataformas digitais de interação.

 

Resultados de Aprendizagem

Objetivos: Esta unidade curricular tem como principal objetivo fornecer aos alunos os elementos necessários que lhes permitam utilizar adequadamente a Língua Inglesa como veículo privilegiado de comunicação na área das Tecnologias da Informação (TI).

Competências: De modo a preparar os estudantes para o mercado de trabalho cada vez mais internacionalizado, a par de conteúdos e de terminologia específica desta área, serão ainda feitas a revisão e a consolidação de estruturas gramaticais básicas e intermédias da Língua Inglesa.

Programa

I – Information and Computer Technology

1. Operating systems and the GUI
2. Programming
3. Web design
4. Robots, Androids, AI

II – Grammar

1. Verb tenses
2. Time and place prepositions
3. Modal verbs
4. If-clauses
5. Degree of the adjectives

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Bibliografia Principal:

Esteras, Santiago Remacha and Elena Marco Fabré (2007) Professional English in Use ICT. Cambridge: Cambridge University Press.
Glendinning, Eric H. and John McEwan (2006) Oxford English for Information Technology. Oxford: Oxford University Press.
Marks, Jon (2012) Check Your English Vocabulary for Computers and Information Technology. Bloomsbury.
Olejniczac, Maja (2011) English for Information Technology. Pearson.

Bibliografia Secundária:

Vince, Michael (2010) Intermediate Language Practice. MacMillan.