Marketing Digital e Comércio Eletrónico

Resultados de Aprendizagem

O aluno deve conseguir identificar os conceitos base e os diferentes modelos de comércio eletrónico. Entender ao nível das infraestruturas de comércio eletrónico os meios de comunicação mais adequados aos diferentes canais digitais.
O aluno deve saber criar, planear, desenvolver, testar e implementar um plano de marketing digital no sentido de adquirir as competências para estabelecer uma presença online.
Entender as medidas de segurança e os diferentes meios de pagamento disponíveis e em desenvolvimento no comércio eletrónico. Entender os conceitos de “advertising” e e-commerce marketing.
As redes sociais como forma de teste e avaliação no lançamento de novos produtos, serviços e eventos. A sua integração nas plataformas móveis e o seu impacto no marketing local. O Comércio eletrónico B2B na gestão da cadeia de fornecimento e do comércio colaborativo e de parcerias.

Programa

1-Modelos e conceitos de negócios de comércio eletrônico.

2-Infraestrutura de comércio eletrônico_ A Internet, a Web e as plataforma móveis.

3- Construindo uma presença de comércio eletrônico web sites, redes sociais e aplicativos móveis.

4- Segurança de comércio eletrônico e sistemas de pagamento.

5- Conceitos de marketing e publicidade para comércio eletrônico

6- Marketing Social, Móvel e Local.

7-Comércio eletrónico B2B na gestão da cadeia de fornecimento e do comércio colaborativo e de parcerias.

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

1. E-Commerce 2021_Business, Technology, and Society, 16th Edition, Kenneth C. Laudon and Carol Guercio Traver,July 27th 2021, ISBN : 9781292343167
2. Digital Business and E-Commerce Management 7th Edition,by Dave Chaffey (Author), Tanya Hemphill (Author),David Edmundson-Bird (Author) , Pearson; 7 edition (June 13, 2019), ISBN-13: 978-1292193335
3. Growth Iq, Master The 10 Paths To Grow Your Business de Tiffani Bova, 2018, Editor: Pan MacMillan, ISBN:9781529004670
4. The Digital Transformation Playbook: Rethink Your Business for the Digital Age, Columbia Business SchoolPublishing (April 5, 2016), ISBN-13: 978-0231175449