Candidaturas de 8 a 15 de setembro para Diplomados de Vias Profissionalizantes

O prazo de candidatura à 1.ª fase dos concursos especiais para estudantes titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados, para a matrícula e inscrição em instituições de ensino superior públicas, para o ano letivo de 2020/2021, decorre entre 8 e 15 de setembro. No âmbito desta 1.ª fase, serão disponibilizadas 2615 vagas.

As vagas agora colocadas a concurso estão em linha com as medidas de políticas públicas adotadas nos últimos anos para promover um maior e mais inclusivo acesso ao ensino superior, respondendo ao desafio da adaptação dos mecanismos de ingresso ao ensino superior à diversidade dos estudantes que hoje o procuram e especialmente ao peso crescente que as vias profissionalizantes do ensino secundário assumem atualmente.

A candidatura é apresentada através do sistema online, no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) na Internet (http://www.dges.gov.pt).

Para acesso ao sistema de candidatura, os candidatos podem utilizar a autenticação com o cartão de cidadão ou chave móvel digital.

Toda a informação sobre os concursos especiais, incluindo os cursos, respetivas vagas e condições de acesso, estará disponível no sítio na Internet da DGES.