Estudantes apoiados na publicação científica

O Politécnico de Coimbra, reconhecendo a importância da investigação científica como um dos seus pilares de afirmação e desenvolvimento, implementou recentemente o “Regulamento de Apoio à Publicação Científica dos Estudantes do IPC”.

Segundo Jorge Bernardino, diretor do Instituto de Investigação Aplicada (i2A), a avaliação do mérito de qualquer trabalho científico passa pela sua divulgação e publicação em eventos científicos e revistas da especialidade com elevado fator de impacto. Neste contexto, “é indiscutível a importância do apoio à publicação científica, especialmente a desenvolvida também com estudantes”.

Em vigor desde 6 de maio deste ano, este regulamento já possibilitou o apoio a 11 estudantes de diferentes unidades orgânicas da Instituição, que puderam participar em prestigiadas conferências internacionais, com apresentação de trabalhos científicos publicados em revistas e conferências indexadas na Scopus. O i2A é responsável pela gestão destes pedidos e conta vir a apoiar um maior número de estudantes ainda este ano, adianta o responsável.

In: Jornal do IPC n.º 7