Inscrições abertas para Curso Breve em Saúde Urbana

Estão abertas as inscrições para o Curso Breve em Saúde Urbana, focado no tema “Envelhecimento ativo e saudável nas cidades através da transformação do ambiente construído”, promovido pelo Politécnico de Coimbra (IPC) e a Universidade de Coimbra (UC). O curso vai realizar-se nos dias 29 de setembro e 6 de outubro de 2020, no Convento São Francisco, em Coimbra, e tem uma carga horária total de 12 horas.

Os objetivos do curso são abordar e debater a saúde urbana do ponto de vista dos determinantes urbanos ambientais e das políticas públicas locais. Vão ser apresentadas boas práticas, casos de estudo e soluções inovadoras no domínio do planeamento urbano saudável, que possam contribuir para o desenvolvimento de intervenções que promovam o envelhecimento saudável e ativo nas cidades.

Com uma componente teórico-prática, o curso integra sessões expositivas, apoiadas em exemplos e discussão de temáticas; trabalho prático, com aplicação a casos de estudo e visita a uma área da cidade de Coimbra em transformação urbana; e workshops, com debate e discussão.

Este curso tem como destinatários Técnicos Superiores da Administração Local e Estudantes de Mestrado ou Doutoramento em diversas áreas disciplinares relacionadas com o tema do curso.

A inscrição no curso pode ser feita até ao dia 4 de setembro e é gratuita. O número de vagas é limitado.

Para mais informações e inscrição:  https://eithealth.eu/project/urb_healths/