IPC apresentou Projeto @GIR – Gabinetes de Inovação Regional

O Politécnico de Coimbra apresentou o Projeto @GIR – Gabinetes de Inovação Regional numa cerimónia que teve lugar no dia 1 de setembro na Sala de Atos dos Serviços Centrais do Politécnico de Coimbra.

O projeto @GIR – Gabinetes de Inovação Regional é uma iniciativa do Politécnico de Coimbra que pretende ligar esta instituição aos territórios da região, com foco no interior, criando espaços nesses territórios para a realização de ações em conjunto. São objetivos deste projeto abrir portas à transferência de conhecimento, ao desenvolvimento de projetos de inovação, à dinamização de ações de integração dos alunos do Politécnico de Coimbra e de desempregados no mercado de trabalho e à qualificação das empresas e instituições da região.

Para marcar o arranque formal deste projeto, procedeu-se à assinatura de protocolos com vários parceiros, designadamente: ADIBER, ADICES, Câmara Municipal de Arganil, Câmara Municipal da Lousã, Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Câmara Municipal de Mortágua, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Coimbra Mais Futuro, Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Dueceira – Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça, Instituto de Emprego e Formação Profissional e Turismo do Centro.