IPC aumenta número de vagas para licenciaturas no próximo ano letivo

O Politécnico de Coimbra disponibiliza para o próximo ano letivo um total de 2.159 vagas de acesso ao ensino superior, apresentando mais 33 vagas em licenciaturas em relação ao ano anterior. As vagas encontram-se distribuídas por 61 licenciaturas lecionadas nas seis unidades de ensino da instituição, nas áreas de artes, design e estudos musicais, ciências agrárias, floresta e ambiente, ciências da educação e comunicação, ciências da saúde, ciências empresariais, engenharias, turismo, gastronomia e desporto.

A oferta formativa do Politécnico de Coimbra apresenta como novidade, em relação ao ano letivo anterior, uma nova licenciatura em Informática Industrial lecionada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão com 30 vagas.

Ao total de 2.159 vagas do Concurso Nacional de Acesso (CNA), juntam-se as 40 vagas do concurso local para as licenciaturas de Teatro e Educação e Estudos Musicais Aplicados – 20 em cada e as 160 vagas no âmbito do concurso especial de acesso para diplomados do ensino profissional e artístico.

O Instituto Politécnico de Coimbra é uma das dez maiores instituições de ensino superior portuguesas e integra seis unidades orgânicas de ensino: Escola Superior Agrária (ESAC), Escola Superior de Educação (ESEC), Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC), Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGOH), Instituto Superior de Contabilidade e Administração | Coimbra Business School (ISCAC | CBS) e Instituto Superior de Engenharia (ISEC). Para mais informações sobre a oferta formativa do IPC, consultar o site: www.ipc.pt.

O prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior inicia hoje e decorre até dia 20 de agosto, devendo a candidatura ser apresentada através no website da Direção-Geral do Ensino Superior (http://www.dges.gov.pt).