IPC mais próximo dos estudantes internacionais neste Natal

O Gabinete de Relações Internacionais (GRI) e a equipa responsável pela captação do Aluno Internacional dos Serviços Centrais do Politécnico de Coimbra encontram-se a desenvolver uma iniciativa dirigida aos estudantes do IPC oriundos de outros países e que passam esta época natalícia em Portugal, não se deslocando para os respetivos locais de origem para o efeito.

Com o intuito de marcar a proximidade da instituição com todos aqueles que permanecem neste período nas suas residências escolares, não regressando para junto das suas famílias neste Natal, o GRI e a equipa responsável pela captação do Aluno Internacional irão fazer chegar a estes alunos uma pequena lembrança natalícia. Esta consiste num mini-cabaz de artigos produzidos pela Escola Superior Agrária (queijos, compotas e chá). Segundo Ana Ferreira, vice-presidente do IPC, este pretende ser “um gesto de familiaridade para com todos estes estudantes internacionais”, garantindo que “terão um Natal diferente, mas nem por isso com menos afetos”.

Foi realizado um levantamento dos alunos presentemente em mobilidade (ao abrigo do programa Erasmus) e internacionais (de países fora da União Europeia) que passam este Natal em Coimbra ou Oliveira do Hospital e a entrega dos mini-cabazes está organizada de modo a ser feita através das respetivas unidades orgânicas de ensino.

In Jornal do IPC n.º 10