Plano Cultivo é a nova empresa incubada no INOPOL

Junho marcou o início do período de incubação da empresa Plano Cultivo no INOPOL Academia de Empreendedorismo. A Plano Cultivo, empresa fundada por João Almeida, apresenta-se com um âmbito duplo. Por um lado, propõe-se desenvolver um projeto que visa a mitigação dos danos causados a estufas por intempéries, conjugando a utilização de materiais que possam substituir de forma eficiente a cobertura tradicional das estufas, a monitorização da informação contextual do meio envolvente e a atuação das TIC aplicadas à indústria, telecomunicações e indústrias criativas. Por outro lado, a Plano Cultivo é uma empresa consultora que elabora, analisa e acompanha projetos de investimento na área agrícola da agroindústria no âmbito do PDR2020, nomeadamente projetos de jovens agricultores, investimentos na exploração agrícola e transformação e comercialização de produtos agrícolas. Tem como objetivo instalar jovens na atividade, modernizar e capacitar as explorações agrícolas, pecuárias e unidades agroindustriais.

Para João Almeida, alumni da ESAC, a Plano Cultivo “tem como missão o reconhecimento da empresa como um parceiro seguro, eficaz e de confiança”, sendo que, com o seu ingresso no INOPOL, procura “prosseguir o trabalho que se tem vindo a desenvolver e dar o meu contributo como antigo aluno da ESAC”.

In Jornal do IPC n.º 16