Politécnico 4me On the Road chega a mais de 6 mil estudantes em três edições

O Politécnico de Coimbra está a dinamizar a ação Politécnico 4me – On the road, que visa divulgar junto das escolas secundárias e profissionais a oferta formativa existente na instituição, as formas de acesso, os apoios existentes e as atividades extracurriculares, explicando a sua importância na valorização do currículo do estudante.

Esta ação foi ajustada ao digital durante o último ano, em resultado das vicissitudes causadas pela pandemia por COVID-19 que inviabilizou a realização de ações de captação nacional de forma presencial. Ana Ferreira, vice-presidente do Politécnico de Coimbra, refere que “a equipa teve de se reinventar e arranjar soluções alternativas para continuar a desenvolver o seu trabalho e manter o foco principal que é auxiliar os estudantes a tomarem decisões conscientes e ponderadas para o seu futuro”. A responsável pelo projeto refere ainda que “esta adaptação permitiu alcançar outro público a nível geográfico, nomeadamente os estudantes oriundos da Madeira e dos Açores”.

Recorde-se que esta ação, que é realizada em articulação com os gabinetes de comunicação das seis escolas e institutos do IPC, regista este ano a sua terceira edição, tendo efetuado mais de uma centena de sessões – em modo presencial e online. Em três anos, totaliza mais de seis mil estudantes contactados. Todos os interessados em participar numa sessão, poderão estabelecer o contacto através das redes oficiais da Instituição ou através do email: estudaremcoimbra@ipc.pt

In Jornal do IPC n.º 13