Politécnico de Coimbra apresenta Rede Alumni em sessão cheia de simbolismo

O Politécnico de Coimbra (IPC) apresentou ontem, dia 20, a sua Rede Alumni numa cerimónia cheia de simbolismo, transmitida em direto nas redes sociais do IPC, onde todos os intervenientes são ex-estudantes desta instituição.

A sessão contou com a intervenção do Presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, também ele alumni do IPC, que lembrou os milhares de ex-estudantes das seis escolas que compõem o IPC espalhados pelo país e pelo Mundo e traçou como objetivo a rede chegar aos 10 mil membros muito em breve. Jorge Conde considerou os ex-estudantes uma extensão da instituição na sociedade e realçou o papel destes na definição do projeto do IPC para o futuro. “Queremos que os nossos alumni sejam também cada vez mais os nossos parceiros para ensinar”, disse, servindo de ligação com as empresas e ajudando o Politécnico de Coimbra a adaptar a sua oferta formativa às reais necessidades do mercado de trabalho. “As instituições que não se adaptarem ficarão para trás e não vão captar novos estudantes”, afirmou.

Foram apresentados os seis embaixadores da Rede Alumni, cada um escolhido pela sua escola de formação, que receberam das mãos do presidente Jorge Conde e da vice-presidente Ana Ferreira o seu cartão alumni: Pedro Pimenta da ESAC, Pedro Ferreira da ESEC, Carla Marques da ESTGOH, Jorge Humberto da ESTeSC, Margarida Ferreira do ISCAC e Vítor Maranha do ISEC. Cada um partilhou a sua experiência enquanto aluno do IPC e a importância dessa escolha no seu percurso profissional.

Durante a sessão teve lugar ainda uma conferência da ex-aluna do ISEC Mariana Figueira da Silva, fundadora da empresa Mondeguitta, que ajuda empresas e empresários a potenciarem a sua apresentação através de vídeos empresariais humanizados, e um momento musical com o artista Luís Travassos, também ele ex-estudante da instituição.

A Rede Alumni do Politécnico de Coimbra pretende facilitar o reencontro alargado de todos os diplomados do IPC e fomentar a sua aproximação às atividades de ensino, de investigação e culturais da instituição, dinamizando atividades e maximizando as oportunidades de interação, através da realização de iniciativas culturais, científicas, sociais, entre outras.

Os Alumni têm acesso a descontos e vantagens na instituição e junto de diversos parceiros estratégicos, numa lista que pode ser consultada no site do IPC e que está em constante atualização.

Podem aderir à rede todos(as) os(as) diplomados(as) em Cursos de Especialização Tecnológica, Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas e Mestrados do IPC. Para aderir, deve efetuar o registo em inforestudante.ipc.pt e proceder, caso necessário, à validação dos seus dados; posteriormente receberá o cartão alumni na morada indicada, com o qual poderá beneficiar das vantagens e benefícios da rede. O registo na Rede Alumni do Politécnico de Coimbra é gratuito. Poderá consultar mais informações no portal institucional do Politécnico de Coimbra dedicado a esse efeito em: https://www.ipc.pt/alumni/