Politecnico4me regressa às escolas em modo presencial e digital

O Politécnico de Coimbra, através dos seus gabinetes de comunicação, inicia no presente mês a terceira edição do Politecnico 4me – On the road, que tem como objetivo divulgar a instituição e a sua oferta formativa junto de Colégios, Escolas Secundárias e Profissionais da região onde se insere.

As sessões são dedicadas aos estudantes do 11º e 12º anos e pretendem demonstrar as distintas opções formativas e formas de ingresso disponíveis no Politécnico de Coimbra, esclarecer dúvidas sobre os apoios sociais, atividades e projetos existentes na instituição, entre outras questões relacionadas com a frequência de um curso superior.

As ações decorrerão presencialmente, sempre que seja possível cumprir as regras impostas pela Direção-geral da Saúde. Em alternativa, serão realizadas as sessões através da plataforma Zoom, dando oportunidade a todos os interessados de participar.

Ana Ferreira, vice-presidente do IPC, refere que esta ação se insere na estratégia de captação nacional de estudantes e que se apresenta como fundamental para dar continuidade ao aumento do número de estudantes da instituição. Recorde-se que o Politécnico de Coimbra registou este ano um aumento de número de alunos de 14% face ao ano transato. A responsável afirma que “numa época de incerteza sobre o mundo que nos rodeia, é crucial auxiliar os estudantes neste passo importante, mostrando-lhes ferramentas e mecanismos de apoio”.

In Jornal do IPC n.º 9