Programa UPSkill termina fase de formação no INOPOL

Terminou no dia 21 de dezembro a fase de formação teórico-prática da 2.ª edição do Programa UPskill – Digital Skills & Jobs com a apresentação dos projetos finais dos estudantes.

Esta ação de formação, que decorreu durante seis meses nas instalações do INOPOL Academia de Empreendedorismo, tem por base uma parceria entre o Politécnico de Coimbra, o IEFP e a empresa Deloitte, tendo em vista a capacitação de um total de 12 formandos titulares de licenciatura pós-Bolonha na tecnologia Datawarehouse/BI.

Encerrado este primeiro período formativo, segue-se agora em janeiro uma fase de formação profissional em contexto de trabalho, com uma duração de três meses (que poderá ser alargada a seis meses), assegurada pela Deloitte.

O UPskill é um projeto de âmbito nacional promovido pela APDC, o IEFP e o CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, que visa incentivar a reconversão e requalificação profissional de diplomados com vista à respetiva integração em empresas com necessidades de quadros nas áreas das tecnologias digitais.

22.12.2022