Receção ao Estudante do IPC é Ecoevento

A Receção ao Estudante do IPC que se realiza hoje, dia 13 de outubro, na ESEC, é distinguida com o Selo Ecoevento.

O Ecoevento é uma iniciativa da ERSUC (Resíduos Sólidos do Centro) que distingue o compromisso de redução do impacte ambiental resultante do evento, promovendo a gestão adequada de resíduos.

O Politécnico de Coimbra assume o compromisso de criar e implementar no local um sistema de recolha seletiva para deposição de resíduos de embalagens provenientes do público e das entidades participantes. Estes resíduos serão recolhidos e encaminhados para as instalações da ERSUC, onde serão triados e posteriormente enviados para reciclagem.

Os eventos a que é atribuído o galardão de EcoEvento ERSUC são reconhecidos por ter uma preocupação ambiental na gestão dos resíduos e encaminhamento para reciclagem e também uma preocupação social ao atribuir uma verba para uma instituição local em função das quantidades recolhidas.