Laboratórios

 

O LBA – Laboratório de Biomecânica Aplicada tem como missão a investigação e o desenvolvimento de soluções inovadoras nas áreas da biomecânica desportiva, ortopédica, ocupacional e de reabilitação. Deste modo pretende contribuir para o progresso das tecnologias assistivas e de inclusão para utilizadores com necessidades especiais e para o desenvolvimento de novas aplicações e formas de interação com recurso a realidade virtual, realidade aumentada e tecnologias móveis.

 

O LabInSaúde – Laboratório de Investigação Aplicada em Saúde tem como missão a experimentação e investigação de estratégias que visem a aplicação de suportes e procedimentos fisiopatológicos, com impacte na melhoria da qualidade de vida da comunidade, prevenindo a doença e o risco de lesão e potenciando a saúde da população.

 

O LaCED – Laboratório de Computação de Elevado Desempenho tem como missão fornecer, à comunidade científica do IPC e ao tecido empresarial da Região Centro, acesso facilitado a plataformas de computação e armazenamento flexíveis e de elevado desempenho.

 

O Laboratóriro RoboCorp tem como missão promover o desenvolvimento de novas estratégias e métodos matemáticos para o estudo do movimento humano, bem como a integração da tecnologia na sociedade, visando a qualidade de vida e o bem-estar do público em geral.

O SiSus – Laboratório de Sistemas Industriais Sustentáveis tem como missão promover a I&D+i e a transferência de conhecimento na área dos sistemas industriais sustentáveis, em particular dos processos químicos e biológicos, da biotecnologia industrial e da transformação de bens transacionáveis, de modo a contribuir para a sustentabilidade global e para o aumento da competitividade das indústrias.

 

O ValoRen– Laboratório de Valorização de Recursos Endógenos e Naturais tem como missão promover a investigação, a criação de projetos inovadores e a transferência de conhecimento na área dos processos químicos e biológicos, da biotecnologia e da transformação de alimentos, de modo a responder aos desafios societais atuais, estimulando a competitividade e a sustentabilidade regional.