Apresentação

Criado em 1979, o Instituto Politécnico de Coimbra é uma instituição de ensino superior pública e está localizada no Centro Litoral de Portugal, naquela que há séculos é conhecida como a “cidade dos estudantes”.

É uma das dez maiores instituições de ensino superior portuguesas, integrando seis unidades de ensino que abrangem uma grande diversidade de áreas de formação, as quais vão desde a agricultura e ambiente, passando pela educação, comunicação, turismo, artes, gestão, contabilidade e marketing, até à saúde e engenharias.

–  Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC)

–  Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC)

–  Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC)

–  Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH)

–  Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC)

–  Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC)

Através das suas escolas, o Politécnico de Coimbra ministra Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas, Pós-graduações e Mestrados, sendo uma força viva da cidade, com um papel preponderante no desenvolvimento da região local e no progresso do país.

O ensino de qualidade – em que a forte componente prática é sustentada por uma sólida formação teórica, e em que existe uma preocupação constante de adaptar a formação às necessidades do mercado de trabalho –, a estreita ligação às empresas, o incentivo ao empreendedorismo e a internacionalização são pilares centrais na formação que ministra, assegurando o sucesso das carreiras dos seus diplomados, assim como altas taxas de empregabilidade.

Os Serviços de Ação Social são outra das unidades orgânicas de fulcral importância na resposta adequada à sua comunidade discente, disponibilizando apoio, para além de bolsas de estudo, alimentação e alojamento, em serviços médicos e incentivo para a prática desportiva.

O Politécnico de Coimbra é:

–  Modernidade

–  Inovação

–  Conhecimento

–  Qualidade

–  Empregabilidade

–  Cidadania

–  Solidariedade

–  Multiculturalidade