Dezenas de potenciais estudantes em sessão de esclarecimento online

O Politécnico de Coimbra dinamizou uma sessão de esclarecimento online aberta a toda a comunidade que contou com a participação de dezenas de estudantes, encarregados de educação e orientadores vocacionais. Esta ação decorreu no passado dia 16 de junho e teve como objetivo divulgar a oferta formativa, as formas de ingresso no Ensino Superior, os apoios existentes e as atividades extracurriculares, explicando a sua importância na valorização do currículo do estudante.

Esta iniciativa é resultado da adequação ao digital despoletada pelas vicissitudes da pandemia por COVID-19 que inviabilizou a realização de ações de captação nacional de forma presencial. Ana Ferreira, vice-presidente do Politécnico de Coimbra, refere que “apesar de não ter sido viável realizar as ações em formato presencial, a equipa adaptou-se a este novo paradigma, mantendo-se motivada e próxima dos possíveis candidatos”.  A responsável pela ação refere também “esta adaptação ao digital permitiu alcançar outro público a nível geográfico, nomeadamente os estudantes oriundos das ilhas”.

Recorde-se que esta sessão, à semelhança da ação P4me on the road, foi realizada em articulação com os gabinetes de comunicação das escolas e institutos do IPC, tendo contado também com o apoio dos Serviços de Ação Social do Politécnico de Coimbra.