IPC desenvolve projeto com Universidade de São Tomé e Príncipe

O Politécnico de Coimbra, representado por Maria João Cardoso, Pró-Presidente do IPC para as Relações Internacionais, e Rui Mendes, docente da ESEC, esteve na Universidade de São Tomé e Príncipe no âmbito de um projeto financiado pela Comissão Europeia e coordenado pelo IPC. O financiamento obtido ao abrigo do Sub-Programa International Credit Mobility (ICM) do Programa Erasmus+ permite o desenvolvimento de atividades em países parceiros da União Europeia.
Segundo Maria João Cardoso, o Politécnico de Coimbra tem captado financiamento desde 2018 para apoiar o desenvolvimento de atividades e projetos em diversos países não europeus. Entre estes, os países de língua oficial portuguesa representam uma prioridade da política de internacionalização do IPC. É neste contexto que um dos projetos apoiados pelo IPC tem sido na área do desporto desenvolvido pela ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra, e que tem como responsável o Prof. Rui Mendes.
As atividades iniciaram-me em Cabo Verde e Moçambique e foram recentemente alargadas a S. Tomé e Príncipe. Esta visita representou o início das atividades. Realizaram-se várias reuniões com a USTP para apresentação do projeto, compromissos das partes e planeamento detalhado das várias fases da execução que ocorrerão até 2027. Foi ainda realizada uma visita à escola portuguesa, que será um parceiro importante no desenvolvimento do projeto.
 
07.03.2025