IPC lança primeiro doutoramento

Foi lançado o primeiro doutoramento do Politécnico de Coimbra: o Doutoramento em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental no auditório principal da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC – IPC).

Para o Presidente do IPC, Jorge Conde, trata-se de um “momento histórico”. “A abertura do nosso primeiro doutoramento, em parceria com os Politécnicos de Viseu, Castelo Branco e Santarém, é um marco na nossa história, mas é também a concretização de um longo caminho de perseverança, estratégia e luta política em prol do reconhecimento do ensino politécnico em Portugal”, referiu.

A sessão de abertura realizou-se na passada sexta-feira, 28 de fevereiro, e contou com as intervenções dos representantes dos Politécnicos do consórcio que confere o Doutoramento – Jorge Conde, Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Paulo Fernandez, Diretor da Escola Superior Agrária do IPCB – Politécnico de Castelo Branco, José dos Santos Costa, Presidente do Instituto Politécnico de Viseu e João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém.

De seguida teve lugar a tomada de posse do Coordenador do Programa Doutoral, António Dinis Ferreira.

A sessão contou ainda com uma conferência proferida por Arlindo Cunha, subordinada ao tema “A sustentabilidade agroalimentar no quadro do Pacto Ecológico Europeu e da Política Agrícola Comum (PAC)”.

 

     

    

 

03.03.2025