Comunicação Digital: Produção e Gestão de Conteúdos para os Media Digitais

Métodos de Ensino

O curso terá uma vertente prática muito acentuada, por isso, ao longo das sessões vão ser analisados vários casos para incentivar a participação no decorrer na modalidade de ensino. Por outro lado, será solicitado aos formandos a resolução de exercícios e aplicação de conhecimentos, através moodle. Finalmente, realizar-se-á um trabalho prático com o objetivo de compreender o nível de aprofundamento e integração nos conceitos desenvolvidos ao longo curso. Este trabalho consiste na aplicação dos conceitos SEO e na análise e criação criativa de conteúdos para as diferentes redes sociais.

Resultados de Aprendizagem

No final do curso, os estudantes deverão ser capazes de… -Conhecer o funcionamento dos motores de busca; – Conhecer o funcionamento das principais plataformas de redes sociais e como beneficiar com a sua utilização; – Adquirir conhecimentos, estratégias e ferramentas de otimização da presença online de organizações ou empresas; – Identificar ações de otimização em sites, com o objetivo de melhorar o posicionamento nos motores de pesquisa; – Usar algumas ferramentas de produção, edição e análise de conteúdos; – Saber definir um plano de conteúdos para os media digitais e concretizá-lo.

Programa

1) Criação e gestão de conteúdos para os diferentes meios de comunicação. 2) Gestão de redes sociais – Facebook, Instagram, Youtube. 3) Conteúdos e formatos para site (texto, fotos, vídeo): ferramentas de produção e edição. 4) Importância da ética e deontologia dos media e o uso da criatividade como estratégia para inovar nas redes sociais. 5) SEO (Search Engine Optimization) para conteúdos. 6) SEO (Search Engine Optimization) para redes sociais 7) A confiança online, a perceção dos riscos e benefícios nas transações de websites. 8) Publicidade Online.

Estágio(s)

NAO