Programa de Apoio Social Informático (PASI)

O Programa de Apoio Social Informático (PASI) é um Programa de apoio aos estudantes do Politécnico de Coimbra, focalizado no acesso rápido a equipamentos informáticos, por parte dos estudantes que não tenham condições financeiras para o adquirir e fundamentais para o seu percurso académico, sustentado no principio do empréstimo de equipamento e materiais informáticos, incentivando a sua reutilização e sustentabilidade.

São objetivos do PASI:

– apoiar os estudantes, prioritariamente aqueles que apresentem carências económicas, através do empréstimo de equipamento e material informático;

– combater o abandono e promover o sucesso escolar;

– contribuir para a consolidação do percurso escolar e estímulo do reforço à qualificação académica dos estudantes.

Serão elegíveis ao PASI os estudantes que apresentem situação de carência socioeconómica do agregado familiar ou os que face a uma situação de emergência, se encontrem desprovidos, temporariamente, de computador.

Os pedidos poderão ser veiculados, através do formulário que, depois de preenchido, deverá ser remetido para sas@ipc.pt, sendo que a concessão do apoio pressuporá a assinatura de um Contrato de empréstimo.

Consulte o Regulamento do PASI

Edital PASI 23-24_signed