Métodos de Ensino
Avaliação contínua: A classificação final será a média ponderada da avaliação PL (30%) e T/P (70%) na nota mínima em cada avaliação deve ser de 9,5 valores. A avaliação T/P é constituída por um trabalho escrito a ser apresentado e discutido. O desempenho do aluno ao longo das aulas e a sua presença assídua, será avaliada pelo docente que o acompanha, contabilizando 20% para a nota da avaliação PL. Avaliação por exame: A classificação final será a média ponderada da avaliação PL (30%) e T/P (70%) na nota mínima em cada avaliação deve ser de 9,5 valores. A avaliação T/P é constituída por um exame escrito. As aulas práticas consistirão na prática de casos clínicos, com recurso a plataformas de simulação, de modo a que o aluno seja confrontado com os resultados audiológicos esperados de acordo com as diversas patologias abordadas. Discussão de casos clínicos nas aulas T/P. Monitorização dos conhecimentos adquiridos através das aulas práticas. Possibilidade de aulas online até 20%.
Resultados de Aprendizagem
Identifique uma variedade de alterações do ouvido externo, ouvido médio, ouvido interno e 8º nervo craniano. Descreva as características físicas, as queixas do paciente, os resultados audiológicos e as opções de tratamento para uma variedade de distúrbios auditivos. Entenda como os resultados audiométricos ajudam nos diagnósticos diferenciais de alterações auditivas comuns, e a importância dos métodos de mascaramento na obtenção desses resultados.
Combine alterações auditivas com tipos de perda auditiva. Relacione resultados de testes audiológicos característicos de diferentes alterações no sistema auditivo periférico e central. Interprete os resultados dos PEATC no que diz respeito aos limiares auditivos e às 8ª perturbações do nervo craniano. Relacionar a presença e ausência das OEA, com o grau de perda auditiva e diferenciação de distúrbios cocleares e neurais. Descreva uma variedade de distúrbios vestibulares, e veja a relação entre os resultados de testes audiológicos.
Programa
– Apresentação e marcação de datas e parâmetros de avaliação.
– Apresentação de casos clínicos, onde serão debatidos os aspetos patológicos envolvidos, a metodologia de avaliação, os resultados audiológicos, e como estes contribuem para diagnósticos diferenciais de alterações do sistema auditivo, o possível seguimento e reabilitação a efetuar.
– Avaliação.
Aulas práticas onde se pretende simular os resultados das diversas patologias apresentadas na componente teóricoprática.
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
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