Reabilitação Auditiva II

Métodos de Ensino

Avaliação continua. Poderão ser lecionadas, em modo remoto, até 25% das horas.
Uma frequência escrita com o peso de 75% da matriz T/P. A nota da avaliação escrita deve ser de pelo menos 9,5 valores;
Trabalho de grupo com o peso de 25% da matriz T/P. A nota do trabalho deve ser de pelo menos 9,5 valores;
A componente T/P tem um peso de 70% na nota final, cuja classificação deve ser de pelo menos 9,5 valores;
A componente prática tem peso de 30% na nota final, cuja classificação deve ser de pelo menos 9,5 valores.

Resultados de Aprendizagem

Adquirir metodologias de intervenção em reabilitação auditiva em equipas interdisciplinares.

Programa

Considerações para o uso e orientação das ajudas técnicas em bebés, crianças, adultos e pessoas idosas
Importância das consultas de seguimento do utente no programa de reabilitação auditiva e as diferentes
etapas desse programa
Avaliação do (in)sucesso de um programa de reabilitação auditiva
Ajustes de programação em função das queixas/complicações reportadas
Aplicação do treino auditivo no programa de reabilitação auditiva
A importância das equipas interdisciplinares no programa de reabilitação auditiva: O contributo do Audiologista
Aplicação de escalas de satisfação
Os sistemas de apoio à escuta nas salas de aulas; A integração da criança com deficiência auditiva no sistema de ensino
Intervenção em indivíduos com acufenos
Teleaudiologia na Reabilitação Auditiva
Casos clínicos
Apresentação dos trabalhos de grupo
Avaliação de conhecimentos
Matriz prática: os alunos serão divididos em 4 grupos.

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

HULL, R.(2001) Aural Rehabilitation Serving Children and Adults, 4Ed, SD, Singular Pub. Group
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KRUMM, M.(2016). A review of contemporary tele-audiology literature. J. Hearing Science, 6(3), 9–21
McCREERY, R. W., WALKER, E. A.(2017) Pediatric Amplification-Enhancing Auditory Access, Plural Publishing
RICKETTS, T. A., BENTLER, R., MUELLER, H. G.(2017) Essentials of Modern Hearing Aids-Selection, Fitting, and Verification, Plural Publishing
RUSHBROOKE, E. & HOUSTON, K.(2016) Telepractice in Audiology. Plural Publishing
SANDLIN, R. (2000) Textbook of Hearing Aid Amplification, SD, Singular Pub. Group
TYE-MURRAY, N.(2009) Foundations of Aural Rehabilitation, Children, Adults and Their Family Members, SD, Singular Pub. Group
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