Intervenção em ASI ®

Resultados de Aprendizagem

OBJECTIVOS DE APRENDIZAGEM
Após o curso, os participantes poderão:
1. Aplicar o raciocínio clínico na concepção e implementação da intervenção para indivíduos com dificuldades de integração sensorial ou disfunção
2. Vincular a hipótese da avaliação com os objetivos terapêuticos proximais para atingir os resultados proximais relacionados à participação
3. Utilizar a avaliação dinâmica enquanto trabalha com clientes para refinar a intervenção durante o tratamento
4. Nomear os elementos do processo da medida de fidelidade de intervenção ASI
5. Descrever as formas como os elementos do processo interagem durante uma sessão de intervenção direta
6. Explicar a relação entre as actividades e a facilitação das respostas adaptativas
7. Explicar a importância da motivação e do envolvimento activo do cliente durante a intervenção
8. Discutir os benefícios e limitações da intervenção ASI com uma ampla variedade de grupos de diagnóstico, idades e tipos de dificuldades
9. Demonstrar a forma como as estratégias sensoriais são implementadas em vários contextos, incluindo o lar, a escola e a comunidade.

Programa

A UC8 oferece aos terapeutas a oportunidade de observar especialistas em estratégias de intervenção ASI trabalhando com crianças em uma clínica que atenda aos critérios descritos na medida de fidelidade. Os participantes trazem um caso completo para o curso para análise em pequenos grupos e discussões em grupos inteiros, incluindo interpretação dos resultados da avaliação, resultados identificados e estratégias de intervenção, concepção e refinamento da fidelidade aos princípios de intervenção da ASI.

Estágio(s)

NAO

Bibliografia