Conhecimentos de Base Recomendados
NA
Métodos de Ensino
Baseia-se na exposição dos principais conceitos envolvidos, seguida de exemplos e da realização de fichas práticas de aplicação dos conceitos apresentados.
Resultados de Aprendizagem
Introduzir noções de linguagens naturais e de programação, algoritmia e programação. O aluno deve aprender a conceber e representar algoritmos e escrevê-los em C. Deve ser capaz de produzir um pequeno programa complexo e estruturalmente correto.
Programa
Linguagens e algoritmos.
Representação de algoritmos em fluxogramas e pseudocódigo.
Compiladores.
Introdução à programação em C.
Tipos de dados básicos.
Instruções de entrada e saída.
Controlo de fluxo: Instruções condicionais e de repetição.
Subprogramas e visibilidade de variáveis.
String e vetores.
Métodos de Avaliação
Avaliação
- - Parte teórico-prática com a realização de um exame ou duas provas escritas e uma parte prática com a realização de um trabalho final. - 100.0%
Estágio(s)
NAO