Estágio/Projeto

Métodos de Ensino

Repartida entre atividades de orientação tutorial e atividades desenvolvidas autonomamente pelo estudante. Através do Regulamento de Estágio I Projeto, definem-se os aspetos fundamentais bem como responsabilidades de cada interveniente: estudante, orientador, supervisor e Escola. A avaliação integra a elaboração e defesa pública de um relatório fundamentado a que corresponde a nota final desta UC. Anteriormente, são igualmente definidas etapas de elaboração do mesmo e estabelecidas entregas intercalares, para avaliação. O relatório é apresentado perante um júri responsável pela atribuição da classificação final. A apreciação qualitativa do supervisor é tida em contac

Resultados de Aprendizagem

Saber apljcar conhecjmentos, aptidöes e competências adquiridos nas restantes unidades curriculares do curso, evidenciando uma abordagem profissional ao trabalho desenvolvido na área de Gestão; Resolver problemas na área de Gestão e construir e fundamentar a sua argumentação;
Ter capacidade de tratar informação relevante, particularmente na área de Gestão, para fundamentar soluções e opiniöes;
Comunicar com diferentes públicos na área de Gestão;
Potenciar a inserçäo profissionaL O estudante pode optar entre 1) a realizaçäo de um estágio numa organização de acolhimento e aí desenvo[ver o diagnóstico e/ou a resoluçäo de problemas, evidenciando um contributo relevante para a organização e 2) a concretização de um projeto que se centra no diagnóstico de uma situação problemática identificada, no estudo de um problema novo ou na aplicaçäo de métodos e instrumentos de resolução de uma situação problemática já identificada por outrem ou pelo estudante.

Programa

O estágio tem a duração mínima de 12 semanas numa organização, pública ou privada, indicada pelo aluno ou proposta pela ESTGOH, através do Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais. O estágio decorre no país ou no estrangeiro, inserido no programa de mobilidade Erasmus Estágios. Na modalidade de projeto não está definida uma duração mínima. O trabalho de orientação é feito pelos docentes responsáveis e, no caso do Estágio, é supervisionado por um especialista, colaborador da organização de acolhimento, de reconhecido mérito e com responsabilidade funcional na área de intervenção. O plano de trabalho é definido em estreita articulação entre o orientador e a entidade de acolhimento.

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Bryman, A, & Bell, E. (2011). Business Research Methods (3rd edition). New York: Oxford University Press Cooper, D, & Schindler, P. (2014). Business Research Methods (4th edition). Berkshire: McGraw-Hill
Saunders, M., Lewis, P., & Thornhill, A. (2015). Research Methods for Business Students (7th edition). Harlow: Pearson
Bibliografia específica do tema escolhido pelo estudante Bibliography of the specific theme chosen by the student.