Métodos de Ensino
As aulas serão teórico-práticas, sendo, assim, a primeira parte da aula mais expositiva e a segunda a aplicação prática da primeira.
Avaliação:
A. Avaliação da Unidade Curricular através de duas frequências a realizar nas horas lectivas e de um trabalho prático, individual ou em grupo, a apresentar igualmente nas horas lectivas. Assim: – Frequências: 15 valores (7.5 + 7.5) – Trabalho prático: 5 valores. Se o aluno optar por esta modalidade de avaliação, terá que assistir a um mínimo de 80% das aulas leccionadas.
B. Avaliação da Unidade Curricular através de um exame final a realizar nas épocas normais de exames cotado para 20 valores. Este exame deverá incluir a matéria das duas frequências da modalidade de avaliação atrás referida e terá a duração de uma hora e meia. Se o aluno tiver nota inferior a 7.5 fica reprovado; se tiver nota igual ou superior a 9.5 fica aprovado; se tiver de 7.5 a 9.4 terá que fazer um exame oral. A nota final é a média das notas dos dois exames.
Resultados de Aprendizagem
Tendo presente a necessidade de contactos de um profissional desta área com outros países e, muitas vezes, das deslocações aos mesmos, nesta unidade curricular pretende-se que o aluno adquira vocabulário específico, em Língua Inglesa, utilizado sempre que é necessário lidar com deslocações para fora do país ou quando se recebe alguém de um outro país. Este vocabulário pode incluir a marcação de quartos num hotel, dar entrada no hotel, sair do hotel, saber encomendar num restaurante, etc. É ainda enfatizada a importância da Internet na pesquisa de informação útil para tais deslocações. Tal como nas unidades curriculares de Inglês Técnico aplicado às Ciências Empresariais I, II e III, também aqui serão revistas e consolidadas estruturas gramaticais da Língua Inglesa.
Programa
I – Números/ Cálculos
- Numerais cardinais
- Números de telefone
- Numerais ordinais
- Signos e símbolos matemáticos
II – Viagens de negócios
1. Viajar para o estrangeiro
a) para e a partir do aeroporto
b) Conhecimento local
c) Alugar carro
d) A melhor forma de chegar onde quer
2. Alojamento
a) Reservas
b) Dar entrada num hotel
c) Comodidades do hotel
d) Fornecer informação
3. Comida e bebida
a) Explicar pratos
b) Posso registar a sua encomenda?
c) Bebidas, refeições ligeiras e sobremesas
d) Hábitos de alimentação
4. Dinheiro
a) Como gostaria de pagar?
b) Trocar dinheiro
c) Explicar a conta
d) O serviço está incluído?
Métodos de Avaliação
- - Teste - 40.0%
- - Teste - 40.0%
- - Trabalho Final - 20.0%
- - Exame - 100.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
BAUDE, Anne, et al. (2002) English for Tourism: ready to order. Harlow: Pearson Education
JACOB, Miriam and Peter Strutt (1997) English for International Tourism. Essex: Longman
JONES, Leo (1998) Welcome! English for the Travel and Tourism Industry. Cambridge: Cambridge University Press
LADOUSSE, Gillian Porter (1995) Going Places: English for Work and Travel. Oxford: Heinemann
O’KEEFFE, Margaret (2016) English for International Tourism. Harlow: Pearson Education
REVELL, Rod and Chris Stott (1983) Five Star English. Oxford: Oxford University Press
WALKER, Robin and Keith Harding (2009) Oxford English for Careers: Tourism 1 and 2. Oxford: Oxford University Press