Inglês de Negócios I

Métodos de Ensino

As aulas serão teórico-práticas, sendo, assim, a primeira parte da aula mais expositiva e a segunda a aplicação prática da primeira.

Avaliação:

A. Avaliação da Unidade Curricular através de duas frequências a realizar nas horas lectivas e de um trabalho prático, individual ou em grupo, a apresentar igualmente nas horas lectivas. Assim: – Frequências: 15 valores (7.5 + 7.5) – Trabalho prático: 5 valores. Se o aluno optar por esta modalidade de avaliação, terá que assistir a um mínimo de 80% das aulas leccionadas.

B. Avaliação da Unidade Curricular através de um exame final a realizar nas épocas normais de exames cotado para 20 valores. Este exame deverá incluir a matéria das duas frequências da modalidade de avaliação atrás referida e terá a duração de uma hora e meia. Se o aluno tiver nota inferior a 7.5 fica reprovado; se tiver nota igual ou superior a 9.5 fica aprovado; se tiver de 7.5 a 9.4 terá que fazer um exame oral. A nota final é a média das notas dos dois exames.

Resultados de Aprendizagem

Tendo presente a necessidade de contactos de um profissional desta área com outros países e, muitas vezes, das deslocações aos mesmos, nesta unidade curricular pretende-se que o aluno adquira vocabulário específico, em Língua Inglesa, utilizado sempre que é necessário lidar com deslocações para fora do país ou quando se recebe alguém de um outro país. Este vocabulário pode incluir a marcação de quartos num hotel, dar entrada no hotel, sair do hotel, saber encomendar num restaurante, etc. É ainda enfatizada a importância da Internet na pesquisa de informação útil para tais deslocações.  Tal como nas unidades curriculares de Inglês Técnico aplicado às Ciências Empresariais I, II e III, também aqui serão revistas e consolidadas estruturas gramaticais da Língua Inglesa.

Programa

I – Números/ Cálculos

1.            Numerais cardinais

2.            Números de telefone

3.            Numerais ordinais

4.            Signos e símbolos matemáticos

 II – Viagens de negócios

1. Viajar para o estrangeiro

a) para e a partir do aeroporto

b) Conhecimento local

c) Alugar carro

d) A melhor forma de chegar onde quer

 2. Alojamento

a) Reservas

b) Dar entrada num hotel

c) Comodidades do hotel

d) Fornecer informação

 3. Comida e bebida

a) Explicar pratos

b) Posso registar a sua encomenda?

c) Bebidas, refeições ligeiras e sobremesas

d) Hábitos de alimentação

 4. Dinheiro

a) Como gostaria de pagar?

b) Trocar dinheiro

c) Explicar a conta

d) O serviço está incluído?

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

BAUDE, Anne, et al. (2002) English for Tourism: ready to order. Harlow: Pearson Education

JACOB, Miriam and Peter Strutt (1997) English for International Tourism. Essex: Longman

JONES, Leo (1998) Welcome! English for the Travel and Tourism Industry. Cambridge: Cambridge University Press

LADOUSSE, Gillian Porter (1995) Going Places: English for Work and Travel. Oxford: Heinemann

O’KEEFFE, Margaret (2016) English for International Tourism. Harlow: Pearson Education

REVELL, Rod and Chris Stott (1983) Five Star English. Oxford: Oxford University Press

WALKER, Robin and Keith Harding (2009) Oxford English for Careers: Tourism 1 and 2. Oxford: Oxford University Press