Resultados de Aprendizagem
Os conceitos e as práticas de marketing digital estão a evoluir fortemente nos vários sectores,
especialmente nas empresas líderes de cada sector que utilizam as ferramentas digitais e as plataformas
de média social, beneficiando da possibilidade de criar uma abordagem individualizada. Esta unidade
curricular permitirá ao aluno uma compreensão clara da importância do marketing digital. No final deste
curso, os alunos deverão ser capazes de apreender todos os aspetos do marketing de internet e marketing
de média social; conhecer as oportunidades do mercado e os riscos/ potenciais digitais; avaliar o poder
das redes sociais e dos seus diversos impulsionadores; integrar estratégias de marketing online e offline;
maximizar a rentabilidade da empresa através de ferramentas digitais de preços e estratégias; desenvolver
meios para alavancar tecnologias para criar soluções de realidade aumentada; e explorar novas
tecnologias para criar novos mercados.
Programa
1- Plano de Marketing Digital
2- Marketing na era digital
3- Comportamento do consumidor online
4- O marketing mix no marketing digital
5- Novas tendências de marketing digital
6- Meios digitais
6.1. Websites
6.2. E-mailing
6.3. Podcasts
6.4. Newletters
6.5. Fóruns
6.6. Blogs
7- Gestão de redes sociais
7.1. Facebook
7.2. Google
7.3. Youtube
7.4. Instagram
7.5. Twitter
7.6. Linkedin
8- Mobile Marketing
9- Search Engine Marketing (SEO)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Ascensão, Carlos (2010), Google Marketing – A mais poderosa arma para atingir os seus clientes, Edições
Sílabo.
Carrera, Filipe (2014), Marketing Digital na versão 2.0, Edições Sílabo.
Conrado, Adolpho (2012), Os 8 P´s do Marketing Digital – o guia estratégico do marketing digital, Novatec.
Gabriel, Martha (2009), Marketing na era digital. Conceitos, plataformas e estratégias, Novatec.
Haig, M. (2002), Mobile Marketing, Kogan Page, London.
Hortinha, Joaquim (2002), X-Marketing, Edições Sílabo.
Marques, Vasco (2014), Marketing Digital 360, Editora Actual.
Strauss, Judy (2006), e-Marketing, Prentice Hall, USA.
Telles, André (2011), A revolução das Mídias Sociais, M.Books.