Construções Civis II

Métodos de Ensino

Nas aulas Teórico-Práticas usa-se o método expositivo durante a explicação dos assuntos teóricos e procede-se à resolução de exercícios em grupo e individualmente.
As Tutoriais são dedicadas ao esclarecimento de dúvidas e acompanhamento da evolução da resolução dos trabalhos. Além disso, será feito o acompanhamento dos alunos, através do esclarecimento de dúvidas teóricas e de resolução de exercícios.

Resultados de Aprendizagem

Transmitir os conhecimentos sobre os principais componentes dos edifícios e seus processos de construção e de dimensionamento de redes prediais. Familiarização com todas as fases de construção de um edifício.
Selecionar materiais e soluções construtivas que assegurem edifícios energeticamente eficientes, apresentando boas condições acústicas, de iluminação, ventilação natural.
Conceber e dimensionar redes prediais de distribuição de água, e de redes de drenagem predial de águas residuais domésticas e pluviais.

Programa

1. Redes prediais de distribuição de água
2. Redes prediais de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais
3. Cofragens
4. Padieiras
5. Tecnologia de construção

Estágio(s)

NAO

Bibliografia