Mestrado em Gestão de Recursos Humanos

Objetivos do Curso

O Mestrado em Gestão de Recursos Humanos procura oferecer formação que
desenvolva e aprofunde os conhecimentos de gestão de pessoas e do comportamento organizacional, visando conceder um elevado nível de qualificação.
Este mestrado está estruturado de forma a garantir uma compreensão transversal do contexto da gestão de pessoas, potenciando depois competências técnicas específicas das várias áreas de ação operacional. As competências a adquirir têm como base o pensamento estratégico da gestão de recursos humanos, acrescentando conhecimentos do comportamento humano nas organizações, fornecendo instrumentos teórico-científicos essenciais para o desempenho no complexo contexto organizacional dos nossos dias.

Condições de Acesso e Ingresso

Podem candidatar-se ao mestrado:
a) Os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal conferido por uma instituição de ensino superior nacional, preferencialmente em ciências empresariais e ciências sociais e do comportamento e outras áreas afins.
b) Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a este processo, preferencialmente em ciências empresariais e ciências sociais e do comportamento e outras áreas afins.
c) Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico do ISCAC, como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
d) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico do ISCAC, como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

Saídas Profissionais e Empregabilidade

– Gestor / técnico de recursos humanos
– Consultor
– Formador
– Técnico de recrutamento
– Mediador de conflitos organizacionais
– Gestor de formação

Para informações sobre dados estatísticos do curso clique aqui

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Língua Portuguesa.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Conhecer e dominar as técnicas mais adequadas à potencialização da capacidade de gestão de pessoas.
Ampliar as suas capacidades de liderar e motivar, aplicando as melhores metodologias na gestão de pessoas em qualquer tipo de organização.
Desenvolver os procedimentos corretos de planeamento, organização e controlo dos recursos humanos nas organizações.
Elaborar as linhas estratégicas adequadas aos objetivos das organizações, que permitam planear e antecipar os movimentos futuros no âmbito da gestão de pessoas.
Desenvolver soluções que respeitem os princípios éticos, legais, sociais e ambientais e assim orientar melhor as organizações e as suas políticas relativamente aos recursos humanos.
Saber criar e gerir um sistema de tomada de decisões devidamente rigoroso.
Estar comprometido com a necessidade de criação de valor e gerir com eficiência a implementação das ações necessárias e avaliar a sua evolução.

Acesso a um Nível de Estudos Superior

O grau de mestre permite o ingresso no 3º ciclo de estudos conducentes ao grau de doutor

Coordenador(es) do Curso

Tronco comum