Métodos de Ensino
As aulas serão presenciais com os conhecimentos teóricos a serem explanados e combinados com a sua aplicação à resolução de
exercícios práticos.
Resultados de Aprendizagem
Pretende-se que o aluno identifique e compreenda os princípios básicos da Economia e domine os conceitos económicos fundamentais
sabendo utilizar o raciocínio económico e compreenda os mecanismos de funcionamento de mercado numa situação concorrência perfeita
ou imperfeita. Compreenda o comportamento dos consumidores e produtores.
Programa
I – Procura, Oferta e Preços: o equilíbrio de Mercado
II – A teoria do comportamento do consumidor
III – A teoria da empresa: A Produção e os Custos.
IV – A concorrência perfeita
V – A concorrência imperfeita: o monopólio
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
(i) Frank, R. H. (2016) “Microeconomia e Comportamento”, McGraw-Hill, 8a ed.,
(ii) Frank, R. H. (2021) “Microeconomics and Behavior”, McGraw-Hill, 10th edition Samuelson,
(iii) P. e Nordhaus, W. (2019), “Economics”, McGraw Hill, 20th edition
(iv) Slides de apoio a?s aulasFolhas de Exerci?cios a realizar nas aulas