Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais

Objetivos do Curso

A licenciatura em marketing e negócios internacionais (M&NI) coloca a sua ênfase na formação de profissionais predominantemente orientados para o mercado de bens transaccionáveis. São mercados de trabalho preferenciais as industrias das novas tecnologias, empresas ligadas ao sector da saúde e ainda empresas de serviços que se organizam à escala mundial ou são parceiros de redes internacionais.

Condições de Acesso e Ingresso

Ensino secundário ou equivalente e um dos seguintes conjuntos de provas:
16 Matemática
18 Português
ou
04 Economia
16 Matemática
ou
09 Geografia
16 Matemática.

Classificações mínimas:
Nota de Candidatura: 95 pontos
Provas de Ingresso: 95 pontos

Fórmula de cálculo:
Média do ensino secundário: 50%
Provas de ingresso: 50%

A informação disponibilizada não dispensa a consulta à página da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e/ou a página dos Candidatos. Consultar página WEB da DGES e dos Candidatos.

Saídas Profissionais e Empregabilidade

Coordenação de Gabinetes de Marketing e Comunicação;
Coordenação de Gabinetes de Relações Externas e Internacionais;
Gestão de Negócios Internacionais;
Gestão Comercial.

Para informações sobre dados estatísticos do curso clique aqui

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Língua Portuguesa.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Pretende-se que os licenciados dêem uma resposta eficaz a dois tipos de necessidades fundamentais: (1) reforço das competências específicas nos domínios do marketing e negócios internacionais, que permita melhorar o posicionamento no mercado de trabalho, (2) reforço das competências de natureza pessoal, susceptíveis de potenciar o lançamento das carreiras profissionais dos seus titulares, nomeadamente nos domínios da comunicação, estratégia e negociação.

Acesso a um Nível de Estudos Superior

O grau de licenciado permite a candidatura a estudos pós-graduados.

Coordenador(es) do Curso

Tronco comum

Ano curricular: 2
Unidade curricular Código ECTS Período
Comunicação Integrada de Marketing 50007109 5 1º S
Estatística 50007191 5 1º S
Inglês de Negócios II 51000838 5 1º S
Marketing Estratégico 50007152 5 1º S
Matemática Financeira 50004224 5 1º S
Planeamento e Controlo de Marketing 50007073 5 1º S
Distribuição e Marketing de Retalho 50007247 5 2º S
Finanças Internacionais 50007461 5 2º S
Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos 50007270 5 2º S
Marketing de Serviços 51000890 5 2º S
Marketing Internacional 50001358 5 2º S
Opção 2º ano
Unidade curricular Código ECTS Período
B2B Marketing 50007393 5 2º S
Marketing Social 50007530 5 2º S

Ano curricular: 3
Unidade curricular Código ECTS Período
Estudos de Mercado 50001077 4 1º S
Gestão do Negócio Internacional 50007439 5 1º S
Logística Internacional 50007483 5 1º S
Marketing Relacional 51000851 6 1º S
Princípios de Fiscalidade Internacional 51000849 5 1º S
Simulação em Marketing 50007494 5 1º S
Economia Internacional 50007513 5 2º S
Empreendedorismo 50007524 5 2º S
Estágio 51000862 6 2º S
Web Marketing e Comércio Electrónico 50007450 5 2º S
Ética e Deveres Profissionais 51000873 5 2º S
Opção 3º ano
Unidade curricular Código ECTS Período
Datamining para CRM 51000884 4 2º S
Métodos de Previsão 50001040 4 2º S